Seguidores

Renata Regina



Renata Regina  

nasceu em Bauru, interior do Estado de São Paulo. Foi psicóloga e jornalista. Poeta de verve contemporânea, reúne nesse livro poemas de várias fases de sua vida. Traz a nós e em alto relevo, todos os contornos dos quais originou muito de sua obra. Flores, Horrores e Amores contempla vários momentos dessa poeta inquieta e brinda o leitor com mais que poemas biográficos O livro é uma verdadeira incursão pela intimidade do leitor, por semelhanças a momentos que vivemos ou desejaríamos viver. Com seus poemas de vários tempos, Renata Regina, destemidamente, mostra o seu poema nu, ousado e instigante, próprio de poetas vanguardistas.

Jurandir Barbosa.



Um amigo me propôs escrever um texto sobre as coisas que eu não entendo. Eu fiz, está aí. Faça um um vc também.


Eu não entendo. Não entendo a arrogância de quem escolhe pessoas, como se estivesse num shopping center. Essa serve pra mim, essa não serve... Gente é jeans?

Pessoas calculistas, que analisam tudo antes de ficar amiga de alguém. Fulano é popular, sicrano é importante? O que eu ganho com essa amizade? Quem pensa assim pode descartar você, como descarta um modelito que não é mais moda nessa estação.

Não consigo compreender quem fica fazendo pose pra câmera, dando uma de sexy, de fatal. De quem está com tudo, quando tudo o que se quer ver é humanidade. Carinho, defeitos, um sujinho nos dentes. Foto de amigo abraçando amigo.

Não entendo quem vive os quarenta com se tivesse vinte ou trinta. Não aprecia uma bela pasta com vinho do bom. Para ficar magrinha e agradar o gatinho. Também não entendo tigrão que só quer namorar menininha. E paga mico quando cita um filme ou uma música da década de 80. E aí se lembra que a tal não tinha nascido nessa época.

Não entendo quem opta por ser sozinho, quando o mundo é um jardim de possibilidades. Só quer rosas, rosas. Rosas têm espinhos, e uma vidinha meio curta. Florezinhas do campo servem pra encher travesseiros...

Enfim, quem está no mundo e não se doa. Não ajuda os outros, não bate papo com quem está mal, só pensa em si mesmo. Não cuida, só quer ser cuidada. Não elogia, só quer ser elogiada. Não ama, só quer ser amada.
Definitivamente, eu não entendo pessoas predadoras.



Nenhum comentário: